Sexta, 18 de Setembro de 2020
(89)981305731
Esportes Ofensividade

Diogo Barbosa é apresentado e aposta na ofensividade para se dar bem no Grêmio

Lateral de 28 anos se vê pronto para estrear já neste domingo, contra o Fortaleza, e diz que estilo de jogo do time de Renato pesou na decisão de aceitar proposta

13/09/2020 13h43 Atualizada há 5 dias
61
Por: Leonardo Soares Fonte: Globo.com
Diogo Barbosa é apresentado e aposta na ofensividade para se dar bem no Grêmio

Diogo Barbosa foi apresentado como reforço do Grêmio na manhã deste domingo. O motivo do horário pouco habitual é a possibilidade do lateral-esquerdo já estrear diante do Fortaleza, a partir das 16h, na Arena, em jogo pela 10ª rodada do Brasileirão.

Em entrevista coletiva, o jogador de 28 anos afirmou que chega pronto para jogar, já que vinha treinando com o Palmeiras, e projetou a disputa por posição com Bruno Cortez e Guilherme Guedes, as outras opções no elenco. Para isso, acredita que sua característica ofensiva pode ser um diferencial na disputa por uma vaga no time.

– Concorrência difícil, o Cortez já com sua história no Grêmio, conquistou grandes títulos aqui. O Guilherme é um jovem com grande potencial. Mas jogar em time grande é isso. Chego para agregar, para somar, para dar meu melhor, ser competitivo. Quero jogar. Isso que importa, os jogadores serem competitivos. Isso vai acirrar a disputa por posição e com certeza o que estiver melhor vai jogar e poder ajudar o Grêmio a conquistar as vitórias, os títulos – disse o lateral, antes de falar sobre suas características.

– Eu tenho uma característica um pouco diferente dos laterais que aqui estão. Sou um lateral que sou mais agudo, sou um jogador que gosto muito de atacar, sou mais ofensivo. Isso pode ser um diferencial para que eu possa ter sucesso aqui no Grêmio, possa jogar e ajudar o time. Claro que isso vai depender do que eu mostrar em campo. Ninguém tem lugar cativo, tenho certeza disso – completou.

Diogo disse que o estilo de jogo do Grêmio, de toque e posse de bola, foi um dos pontos que levou em conta para aceitar a proposta do Tricolor. E aposta na experiência do técnico Renato Gaúcho para voltar a ser um jogador de destaque após um período em baixa no Palmeiras.

– A grande verdade é que, quando surgiu o interesse do Grêmio, a minha resposta foi sim desde o início pelo estilo de jogo que o Grêmio vem jogando. O Grêmio é um time que conquistou grandes competições jogando um futebol bonito, um futebol ofensivo, um futebol que tem a posse de bola o tempo todo e que cria grandes oportunidades de gol o tempo todo no jogo. Então eu me vi com as minhas características jogando aqui, uma parceria de sucesso – projetou.

– Tenho certeza que o grupo vai me ajudar muito, tenho certeza que o Renato vai me fazer crescer muito pela experiência que ele tem, por ser um cara vencedor. Sou um cara que sou muito competitivo. Não vim para Porto Alegre para passear, vim para jogar, para retomar meu futebol. Meu pensamento é grande, de conquistar grandes coisas e voltar a ser um grande lateral como eu sempre fui, mas no último ano caiu um pouco pelos motivos que aqui não preciso falar – acrescentou.

Diogo Barbosa desembarca na Arena para preencher a lacuna aberta após a saída de Caio Henrique, que retornou ao Atlético de Madrid e depois foi vendido ao Monaco. Inicialmente, o Grêmio deve pagar cerca de R$ 10 milhões por 25% dos direitos econômicos do jogador. Ele assina contrato com o clube até o final de 2023.
Esporte
Sobre Esporte
noticias e informações do esporte
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (19/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Domingo (20/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias