Sexta, 23 de Outubro de 2020
(89)981305731
Governo Wellington Dias PLANO EMERGENCIAL

O Brasil precisa de um plano de vacinação e de um programa de empregos”

Em São Paulo, governador participa de homenagens ao Dia do Nordestino

11/10/2020 01h53 Atualizada há 2 semanas
63
Por: Redação Fonte: 100noticias.com.br
O Brasil precisa de um plano de vacinação e de um programa de empregos”

O governador Wellington Dias participou nesta sexta-feira solenidade (9) de Solenidade Alusiva ao Dia do Nordestino, realizada pela Câmara Municipal de São Paulo, em São Paulo.

O chefe do executivo estadual piauiense, que também é o atual presidente do Consórcio do Nordeste, foi o principal homenageado da noite juntamente com o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva.

Com a impossibilidade de comparecer, o ex-presidente Lula mandou uma mensagem que foi lida aos presentes."Sou nordestino que, como muitos, chegou aqui no pau de arara, é que conseguiu prosperar, mesmo carregando no peito a saudade da sua terra e da família. Hoje é uma celebração a todos nós, nordestinos e nordestinas, um povo valoroso trabalhador, guerreiro e que sempre superou a adversidades e contribuiu para o crescimento do Brasil. Sinto orgulho de, junto com outros nordestinos, de termos feito uma grande transformação no Brasil e especialmente no Nordeste”, disse um trecho da mensagem encaminhada por Lula.

Presencialmente e de forma virtual, artistas nordestinos representaram a cultura regional e diversas personalidades políticas falaram sobre a importância do Nordeste para o desenvolvimento do país. O ex-vereador paulista, Francisco das Chagas que foi o responsável pela instituição Lei Municipal 14.952, de 2009 que reconhece da data 08/10 como Dia do Nordestino, destacou a importância de celebrar e reconhecer o papel da Comunidade Nordestina. "Contribuíram e continuam contribuindo com ideias, cultura, linguagem, força de trabalho e cumprindo a missão de formar a comunidade paulista”, disse.

Wellington Dias relembrou um pouco do que era o Nordeste antes de 2003, que por muitas vezes só era lembrando pela fome e miséria: "Era o patinho feio”, comentou. Mas que graças a um trabalho de humanitário voltado para o bem-estar da população e da universalização dos benefícios por meios de programas sociais e de desenvolvimento para todos tem se destacado e crescido nos índices de desenvolvimento. O gestor falou das ações integradas do Consórcio Nordeste que tendem a fortalecer ainda mais a região e elencou mudanças significativas em todos os setores.

“O Nordeste até pelas dificuldades acabou espalhando gente por todo o Brasil, mas hoje deu a volta por cima e é uma das regiões que mais cresce no Brasil. Qualquer nordestino tem o direito de sair de lá pra qualquer lugar do mundo em busca de novas oportunidades, mas não será mais expulso pelas dificuldades e pela miséria”, finalizou Wellington Dias.

Na oportunidade, o governador concedeu entrevista ao Brasil 247, onde falou sobre um alerta para o risco de explosão social, caso não haja um amplo diálogo nacional em torno de um programa emergencial de empregos, e também de um planejamento para a vacinação de toda a população brasileira. “O Nordeste está pronto para o diálogo”, disse Wellington.

Confira a entrevista na íntegra:

Um dos políticos mais experientes do País, o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), que está em seu quarto mandato e acaba de assumir a presidência do consórcio Nordeste, que reúne os governadores dos nove estados para ações integradas de políticas públicas, faz um alerta importante.“Estamos correndo o risco de uma explosão social nos próximos meses”, disse ele, em entrevista à TV 247.

Ele1 - Criar site de notícias