Sexta, 23 de Outubro de 2020
(89)981305731
CORONAVÍRUS PANDEMIA

COVID-19 – O QUE FAZER?

Por Drº SILAS BARBOSA DE MENEZES

11/10/2020 03h01 Atualizada há 2 semanas
165
Por: Redação Fonte: 100noticias.com.br
COVID-19 – O QUE FAZER?

A situação da Covid-19 está incontrolável, fato que preocupa a todos nós que fazemos parte de uma sociedade organizada. Aliás, deveria. Entretanto, parece que essa preocupação não se entende aos nossos representantes e a maioria dos candidatos que pretendem nos representar futuramente, como de igual forma, a classe empresarial. 

À flexibilização e as constantes aglomerações colocam em risco todo um louvável trabalho que foi feito no inicio e que agora está sendo desfeito por causa do período eleitoral. Parece-me que somente os empresários e os políticos que nos “representam” esqueceram que a pandemia está avançando com toda força e, se não tomarem medidas enérgicas, não se sabe aonde chegaremos.

Já ouvi muita autoridade atribuindo a sociedade a responsabilidade pelo fim das aglomerações. Discordo totalmente uma vez que a saúde pública por um imperativo constitucional é um dever da União, dos Estados e municípios e, dentro desse contexto, a classe empresarial também possui um dever indeclinável de zelar pela saúde pública e buscar meios de controlar as aglomerações sem prejudicar as suas atividades comerciais. 

A ganância pelo poder e desenvolvimento comercial são fatores preponderantes que nos remeterá aos caos e a real possibilidade de muitos de nós padecermos diante do descaso com a vida humana demonstrado por um grupo diminuto que são os responsáveis pelo “progresso” da região. Todavia, na contra mão de seus deveres, membros de uma sociedade organizada fazem tabula rasa, pouco se importando com a miserabilidade daqueles que elegem os homens públicos e mantém o comércio vivo na qualidade de consumidores. 

Fechar o comércio seria a solução? Não! O comércio é importante e percebemos que a maioria dos proprietários de estabelecimentos comerciais adotaram as medidas sanitárias. Outrossim, as liberações de festas e constantes aglomerações, bem como as festas políticas sem os necessários cuidados protetivos, ressai como os principais fatores que desencadeando o incontrolável aumento da pandemia.

E a sociedade? Ah! Os últimos eventos políticos e festas comprovam que a sociedade em sua maioria, são avessos as orientações sanitárias ou não acreditam na possibilidade de contágio. Não se pode alegar desconhecimento. A imprensa divulgou bastante as recomendações que deveriam ser adotadas. O certo é que a situação se tornou incontrolável e salvem-se quem puder. Entrementes, essa assertiva caminha para a triste conclusão na medida em que o poder público e classe empresarial se divorciam das recomendações impostas pela Organização Mundial de Saúde. 

Que Deus tenha misericórdia de todos nós!

SUL DO ESTADO DO PIAUÍ
Sobre SUL DO ESTADO DO PIAUÍ
Direitos,Necessidades e lutas pelo Sul do Estado do Piauí
Cristino Castro - PI
Atualizado às 02h18 - Fonte: Climatempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 26° Máx. 38°

27° Sensação
14.7 km/h Vento
35.5% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (24/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 26° Máx. 37°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (25/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 26° Máx. 38°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias