Quinta, 03 de Dezembro de 2020
(89)981305731
Eleições 2020 COMPRAS DE VOTOS

Justiça determina prisão de cabo eleitoral no interior do Piauí

Foi flagrado com maços de dinheiro etiquetados com nomes de eleitores

06/11/2020 22h59
829
Por: Redação Fonte: 100noticias.com.br
Justiça determina prisão de cabo eleitoral no interior do Piauí

A 48ª Zona Eleitoral determinou a prisão preventiva de Moisés Ferreira da Silva, suspeito de comprar voto em Elesbão Veloso, município a 154 km de Teresina. 

O homem foi preso em flagrante nessa quinta-feira (5) pela Polícia Civil, após o Ministério Público do Piauí (MP-PI) requerer a expedição de um mandado de busca e apreensão na casa do cabo eleitoral.

De acordo com o promotor José William Pereira, responsável pelo caso, na casa do cabo eleitoral foram apreendidos documentos, anotações e uma quantia de R$ 3.400, que indicam o funcionamento de um esquema para uso da máquina pública e distribuição de dinheiro para a compra de votos.

“Foram encontradas algumas listas de eleitores especificando o que tinha em cada nota. Ou seja, o nome do eleitor e aquilo que ele ganhou ou iria ganhar. Além disso, foram achados notas fiscais e dinheiro, inclusive grampeado com o nome dos eleitores que iriam receber”, informou.

Segundo o Ministério Público, as denúncias foram feitas por pessoas que foram aliciadas pelo cabo eleitoral. A coligação em que Moisés é vinculado não foi localizada para comentar sobre o caso.

“No exercício das atividades de fiscalização das eleições municipais de 2020, chegou ao conhecimento da Promotoria de Justiça a informação de que Moisés Ferreira da Silva estava oferecendo vantagens financeiras a eleitores do município de Elesbão Veloso em troca de apoio político para os candidatos vinculados à Coligação Unidos por Elesbão (PP e PTB), que é apoiada pela atual gestão”, disse o promotor.

Moisés foi autuado pelos crimes de compra de voto, usurpação de função pública, peculato e associação criminosa. Ele permanece preso na Delegacia de Valença do Piauí.

Ele1 - Criar site de notícias