Segunda, 18 de Janeiro de 2021
(89)981305731
Eleições 2020 DESENTENDIMENTOS

Pessoínha teme até pelo impeachment do pai Dr° Pessoa

o Pessoínha, teria afirmado a interlocutores próximos que o prefeito está sendo mantido refém pelo grupo que o controla

11/12/2020 08h54
350
Por: Redação Fonte: www.trnoticia.com.br
Pessoínha teme até pelo impeachment do pai Dr° Pessoa

Os ânimos estão bastante exaltados na seara da futura administração do município de Teresina.

O filho do prefeito eleito Dr. Pessoa, o João Pessoa, conhecido como "Pessoinha", fez um desabafo em grupo de amigos, que terminou vazando para a imprensa.

Ele disse que o pai está sendo mantido praticamente sob cárcere e teme até o impeachment de Dr. Pessoa pouco tempo depois de assumir a prefeitura. "Eles o isolaram até de mim", disse Pessoinha, que foi cotado para ser secretário de Governo, depois para Chefia de Gabinete. Mas seu futuro permanece incerto na administração do pai.

Pessoinha disse aos seus companheiros de grupo que a situação é preocupante. O pai vem sendo praticamente como refém pelo grupo que o cerca e que fez a sua campanha para a prefeitura.

Estes foram os que coordenaram a campanha do prefeito eleito e que não admitem nenhum acesso a ele neste momento. Certamente para evitar influências na formação da futura equipe de governo. "Perdi acesso ao meu próprio pai", disse João.

O filho do Dr. Pessoa atribui o isolamento do prefeito eleito ao ex-ministro João Henrique Sousa, cotado para ser secretário de Governo e coordenador da campanha vitoriosa, e o vice-prefeito eleito Robert Rios Magalhães, que pode ser secretário de Finanças e que pretende comandar um grupo de combate à corrupção na prefeitura.

Pessoinha disse que vinha mantendo essa ideia do núcleo de combate a corrupção e que esse isolamento do pai pode prejudicar a colocação da ideia em prática.

No entendimento de João Pessoa o problema é exatamente esse. "Eu pensava em criar um grupo para combater a corrupção e garantir mais recursos para outros setores.

Penso que esse grupo quer implodir a minha ideia e com isso me afastando do meu pai", teria afirmado o advogado.

Pessoinha não afasta nem mesmo a possibilidade de um impeachment do pai provocado pelo próprio grupo que atualmente o controla. "Esse grupo pode fazer qualquer coisa, inclusive afastar meu pai da prefeitura através de um processo de impeachment, caso ele não obedeça as vontades desse pessoal", teria salientado.

O vice-prefeito eleito Robert Rios disse que não reconhece nenhuma das afirmações do filho de Dr. Pessoa.

Ele disse ainda, segundo informações da coluna do jornalista Arimatéia Azevedo, que a única pessoa que ele isolou foi a si próprio. "Vi o Dr. Pessoa apenas uma vez depois das eleições." Robert Rios afirmou que será criado grupo para combater desvio interno na prefeitura. 

A reportagem está tentando falar com João Pessoa para conhecer maiores detalhes da história.

Tenta ainda falar com o coordenador e futuro secretário João Henrique Sousa. A qualquer momento a matéria será atualizada com novos detalhes. (Toni Rodrigues)

-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (19/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quarta (20/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias