Domingo, 24 de Janeiro de 2021
(89)981305731
SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL A FAVOR

Ministro Kássio Nunes Marques vota a favor de Lula na sua primeira ação que envolveu ex-Presidente

O voto de Nunes Marques, apresentado no plenário virtual, deu maioria ao ex-presidente e consolidou o posicionamento da Segunda Turma a favor de Lula

12/12/2020 01h12 Atualizada há 1 mês
186
Por: Redação Fonte: 100noticias.com.br
Ministro Kássio Nunes Marques vota a favor de Lula na sua primeira ação que envolveu ex-Presidente

O Ministro Kassio Nunes Marques, indicação do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ), votou a favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na primeira ação que analisou no Supremo Tribunal Federal (STF), envolvendo o ex-presidente.

Nunes Marques rejeitou, nesta quinta-feira (10), um recurso apresentado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) que solicita que o depoimento de Antônio Palocci seja mantido num processo de Lula, e que apenas o termo da delação premiada seja excluído dos autos.

O novo ministro negou o pedido e determinou que, tanto o depoimento, quanto o termo de Palocci, sejam removidos. Neste caso, Lula é acusado de receber propina por meio de um imóvel da Odebrecht que abrigaria a sede de seu instituto.

O voto de Nunes Marques, apresentado no plenário virtual, deu maioria ao ex-presidente e consolidou o posicionamento da Segunda Turma a favor de Lula.

Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes haviam rejeitado o recurso da PGR e Edson Fachin, acolhido. Falta apenas o voto de Cármen Lúcia, que não mudará o resultado, hoje, de 3 a 1 a favor de Lula. A votação termina na próxima semana.

-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (25/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Terça (26/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias