Com vantagem no placar, o Fluminense apertou e quase ampliou aos 11 minutos. Após pressão na marcação da defesa do Vasco, Nenê finalizou forte e obrigou o goleiro Fernando Miguel a fazer boa defesa. Dois minutos depois, o Cruzmaltino respondeu com boa girada de Cano, que finalizou para defesa de Marcos Felipe.
Aos 25 minutos, o Fluminense perdeu uma chance clara de gol. Após bela tabela com Nenê, Michel Araújo saiu na cara de Fernando Miguel, o uruguaio acabou não conseguindo finalizar bem e goleiro vascaíno fez bela defesa, evitando o segundo gol da equipe das Laranjeiras.
Aos 40 minutos, o Vasco voltou a chegar com perigo. Neto Borges avançou e finalizou, o goleiro Marcos Felipe vacilou e soltou para frente, porém, o jogador do Fluminense se recuperou e depois conseguiu salvar em lance difícil contra o atleta vascaíno. Seis minutos depois, o Cruzmaltino teve outra oportunidade, após arrancada de Vinícius, porém, a finalização acabou indo para fora.
O segundo tempo começou em um ritmo bem mais lento. O Fluminense recuou bastante e cedeu mais campo para o Vasco. Porém, o Cruzmaltino tinha muitas dificuldades para criar oportunidades de gol. Aos 21 minutos, Talles Magno que, tinha acabado de entrar na partida, carimbou a trave tricolor.
Aos 37 minutos, o Fluminense mesmo recuado teve boa chance de fazer mais um. Após cruzamento, Caio Paulista finalizou, mas Fernando Miguel fez boa defesa. A arbitragem anulou o lance, porque o atacante tricolor dominou a bola com a mão.
Aos 39 minutos, o Vasco criou uma boa oportunidade. Após bobeira de marcação do Fluminense, Léo Mattos foi no fundo e cruzou para Talles Magno, a bola ficou a feição do jovem vascaíno, mas ele acabou finalizando para fora, sem assustar o goleiro Marcos Felipe. Aos 42 minutos, novamente após cruzamento da direita, Cano cabeceou e a bola passou perto da meta tricolor.
Aos 46 minutos, porém, o recuou do Fluminense foi castigado e luta do Vasco foi recompensada. Após levantamento para a área, a defesa tricolor falhou e Cano apareceu para deixar tudo igual em São Januário.