Segunda, 08 de Março de 2021
(89)981305731
Esportes Brasileirão 2020

Com cinco vitórias, o Inter conquista o título do Brasileirão 2020

Inter evita fazer projeções e prega pensamento jogo a jogo para tentar o título do Brasileirão

28/01/2021 10h00 Atualizada há 1 mês
59
Por: Leonardo Soares Fonte: Correio do Povo
Com cinco vitórias, o Inter conquista o título do Brasileirão 2020

Externamente, o Inter não gosta de falar em números. A política é trabalhar jogo a jogo os seis compromissos restantes nesta reta final de Brasileirão. “São seis finais”, ressaltam jogadores, técnico e dirigentes colorados. Não há, portanto, uma projeção oficial de quantos pontos devem ser necessários para garantir o tão sonhado título nacional. É inevitável, porém, que os torcedores estudem a tabela, façam contas e acompanhem os jogos dos concorrentes diretos.

Muitas simulações de tabelas circulam pela internet, em redes sociais e grupos de colorados, projetando quantos pontos os adversários poderiam alcançar em cada cenário de resultados do Inter. O fato é que, para assegurar matematicamente o título, sem perigo, o Inter precisa vencer cinco das seis partidas restantes. Com 15 pontos, somados aos atuais 62, o time chegaria a 77 e estaria fora do alcance de todos os demais competidores.

Uma projeção um pouco mais conservadora em termos de resultados, mas ainda segura para o título, seria 13 pontos. Com mais quatro vitórias, um empate e uma derrota, o Inter totalizaria 75 e só seria ultrapassado caso um dos seus perseguidores mais próximos conseguisse 100% de aproveitamento a partir de agora – São Paulo e Atlético Mineiro precisariam buscar 18 pontos em seis jogos, e o Flamengo, 21 em sete (já que 20 é impossível).

Se o Inter garantir apenas nove pontos, por exemplo, vencendo os três jogos em casa e perdendo os três fora, com um aproveitamento de 50%, o título ainda será bem possível, mas vai precisar de uma boa dose de “secação” contra os rivais. O Galo, por exemplo, precisaria de cinco vitórias em seis jogos para roubar a taça.

Não é uma projeção fácil, mas totalmente plausível, ainda mais considerando a sequência do time mineiro, que enfrenta times mais abaixo na tabela: Fortaleza, Goiás, Fluminense, Bahia, Sport e, na última rodada, possivelmente desinteressado, o Palmeiras. Enquanto isso, verá os demais postulantes disputarem pontos entre si. Inter e Flamengo, por exemplo, se enfrentarão na penúltima rodada, no Maracanã.

“O Inter tem uma boa vantagem, mas vamos tentar ganhar todos os jogos possíveis para ver se termos chance”, disse o técnico Jorge Sampaoli após vencer o Santos em jogo atrasado, na terça-feira, e chegar a 57 pontos, com 17 vitórias.

•• Confira a situação dos candidatos ao título na tabela

• Inter

62 pontos, 18 vitórias, saldo 25

Jogos restantes:

- Bragantino (casa)
- Athletico-PR (fora)
- Sport (c)
- Vasco (f)
- Flamengo (f)
- Corinthians (c)

• São Paulo

58 pontos, 16 vitórias, saldo 18

Jogos restantes:

- Atlético-GO (f)
- Palmeiras (c)
- Ceará (c)
- Grêmio (f)
- Botafogo (f)
- Flamengo (c)

• Atlético-MG

57 pontos, 17 vitórias, saldo 15

Jogos restantes:

- Fortaleza (c)
- Goiás (f)
- Fluminense (f)
- Bahia (c)
- Sport (f)
- Palmeiras (c)

• Flamengo

55 pontos, 16 vitórias, saldo 12

Jogos restantes:

- Grêmio (f)
- Sport (f)
- Vasco (c)
- Bragantino (f)
- Corinthians (c)
- Inter (c)
- São Paulo (f)

 

Esporte
Sobre Esporte
noticias e informações do esporte
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (09/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quarta (10/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias