Quinta, 22 de Abril de 2021
Justiça Justiça

Novos policiais penais escolhem lotação temporária

Os 68 policiais penais que concluíram, no último mês de dezembro, o primeiro Curso de Formação Inicial à Polícia Penal do Brasil […]

04/03/2021 21h22 Atualizada há 2 meses
59
Por: Leonardo Soares Fonte: Ccom
Novos policiais penais escolhem lotação temporária

Os 68 policiais penais que concluíram, no último mês de dezembro, o primeiro Curso de Formação Inicial à Polícia Penal do Brasil realizaram, nesta quinta-feira (4), na sede da Academia de Formação de Polícia Penal do Estado do Piauí (Acadepen), a escolha de lotação temporária. Na próxima semana, os policiais assinarão o termo de posse em solenidade a ser realizada na sede da Secretaria de Justiça.

Um dos que estiveram presentes no ato foi policial penal Caio Sérgio. Ele espera colaborar para que o sistema prisional do Piauí siga mantendo sua segurança e excelência. “Esse momento representa uma vitória. Tivemos um curso de muito aprendizado que, com certeza, preparou todos esses alunos que, agora, serão profissionais de segurança pública no Piauí aptos a exercerem a função de policial penal. O Piauí sempre teve unidades, a exemplo de São Raimundo Nonato, que são referências nacionais. Nosso grande desafio será manter esse trabalho que o Piauí já vem fazendo”, comentou.

Para o secretário de Estado da Justiça, Carlos Edilson, o ato de chegada dos novos policiais penais representará um novo incentivo ao sistema prisional. “Eles chegam para somar e fazer a diferença. O Estado do Piauí precisa e espera isso desses novos profissionais, que irão reforçar as nossas unidades e dar suas colaborações com a segurança pública do nosso Estado”, frisou o gestor.

Ele1 - Criar site de notícias