Quinta, 22 de Abril de 2021
Esportes Copa do Brasil

Testes da semana surtem efeito e Abel e Renato mudam escalação de Palmeiras x Grêmio

Ferreira deve ganhar a vaga de Alisson no ataque do Grêmio contra o Palmeiras

07/03/2021 08h01 Atualizada há 2 meses
132
Por: Leonardo Soares Fonte: Bolavip.com
Testes da semana surtem efeito e Abel e Renato mudam escalação de Palmeiras x Grêmio

A temporada 2020, que ficará para sempre marcada na história como a mais longa do futebol profissional no país por conta da pandemia de Covid-19, vai se encerrar oficialmente neste domingo (07) com a final da Copa do BrasilPalmeiras e Grêmio decidem quem ficará com o prêmio de R$ 73 milhões, que poderá turbinar o investimento em reforços para a próxima edição da Libertadores.

No jogo de ida, o Palmeiras de Abel Ferreira levou a melhor em Porto Alegre e venceu por 1 a 0, com gol de Gustavo Gómez. O Verdão pode até empatar no Allianz Parque que conquistará o tetracampeonato do torneio. Por sua vez, o time de Renato Portaluppi precisa ganhar por dois ou mais gols de diferença para reverter a situação no tempo normal e chegar ao hexa, igualando-se com o Cruzeiro como maiores vencedores. Se o Grêmio levar a melhor por um tento de diferença, a disputa vai para as penalidades.

No lado tricolor, Renato deverá promover mudanças na equipe titular. Em comparação aos 11 que entraram em campo desde o início em Porto Alegre, Victor Ferraz deve dar lugar ao jovem Vanderson na lateral direita. A vitória por 4 a 0 contra o Brasil de Pelotas no meio de semana pelo Gauchão fez a cabeça do treinador, que ainda iniciará com Ferreira.

O ponta direita deve substituir Alisson no treino ofensivo com Pepê e Diego Souza. De resto, Lucas Silva segue no banco como opção no decorrer da partida. Como precisará sair mais para o jogo em busca do gol, Renato deverá manter Jean Pyerre na armação, embora o camisa 10 esteja devendo há bastante tempo.

Já o Palmeiras deve só ter uma mudança obrigatória na defesa. Expulso na partida de ida, Luan dá lugar a Alan Empereur, que treinou entre os titulares nas últimas atividades de Abel. Kuscevic e Renan vêm na sequência como alternativas para a decisão. De resto, o time deve ser o mesmo que venceu a partida de ida por 1 a 0. 

Recuperado de Covid, Patrick deve começar no banco, com Felipe Melo e Zé Rafael mantidos entre os titulares. Ambos foram preservados no dérbi contra o Corinthians do meio de semana. Gabriel Menino é outro que perdeu espaço na equipe e aparece como alternativa. Gabriel Veron passou por cronograma diferenciado de recuperação e está apto a competir, já sem dores musculares. 

A expectativa é que o camisa 27 possa entrar no decorrer da partida, já que o trio ofensivo deve ser Rony, Wesley e Luiz Adriano, com Raphael Veiga municiando na armação.

FICHA TÉCNICA:

PALMEIRAS x GRÊMIO

Local: Allianz Parque, em São Paulo, às 18h (horário de Brasília)

ÁRBITRO: Bruno Arleu de Araújo (RJ-Fifa)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Alan Empereur e Viña; Felipe Melo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Rony, Wesley e Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira. 

GRÊMIO: Paulo Victor, Vanderson, Paulo Miranda, Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Maicon e Jean Pyerre; Pepê, Ferreira e Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi. 

Ele1 - Criar site de notícias