Quinta, 22 de Abril de 2021
Esportes Gaúchão 2021

Guris da base do Grêmio têm nova chance de mostrar serviço contra o São José

Tricolor volta a campo às 20h noite para tentar manter os 100% de aproveitamento na competição

22/03/2021 10h47 Atualizada há 1 mês
54
Por: Leonardo Soares Fonte: Correio do Povo
Guris da base do Grêmio têm nova chance de mostrar serviço contra o São José

Com aproveitamento de 100% em três partidas (duas pelo Campeonato Gaúcho e uma pela Copa Libertadores), os guris da base do Grêmio voltam a campo nesta segunda-feira, quando enfrentam o São José no Passo D’Areia, às 20h, pelo Gauchão. O time será comandando mais uma vez pelo auxiliar Alexandre Mendes. Ainda hoje, os jogadores titulares e os principais reservas que receberam folga depois da goleada de 6 a 1 no Ayacucho, retomam as atividades no CT Luiz Carvalho. Além deles, também volta o técnico Renato Portaluppi, que ganhou descanso de oito dias.

Pelo Gauchão, o Tricolor ainda tem uma partida atrasada, pela primeira rodada, contra o Caxias, que será disputada no dia 10 de abril. Nos três jogos em que vestiram a camiseta tricolor nestes últimos dias, os guris venceram o Esportivo por 2 a 0, em Bento Gonçalves, e depois foram a Quito, no Equador, onde bateram o Ayacucho por 2 a 1, pela Libertadores. Na volta, ainda derrotaram o Aimoré por 2 a 0 na Arena. Os destaques foram o goleiro Brenno, o atacante Ricardinho, os meias Pedro Lucas e Guilherme Azevedo, além dos já experimentados no grupo principal Ferreirinha e Darlan.

Em relação a Brenno, de 21 anos, a direção já iniciou conversas para renovar o seu contrato, que vence no final deste ano. Uma reunião já está prevista para a próxima semana entre o clube e os representantes do jogador. “Estamos tranquilos. O Brenno quer ficar. É questão de se encontrar e acertar tudo”, garantiu o empresário do jogador, Rogério Braun. Alexandre Mendes afirmou depois da partida com o Aimoré que Brenno está em fase de crescimento, porém ainda é cedo para ser titular em definitivo.

“Foi muito bem, mas amanhã, se falhar, talvez não tenha a mesma popularidade. Ele tem muito a evoluir, mas precisamos dar tempo. Ver a reação dele em uma situação adversa, com equipes de porte maior. Tem tudo para evoluir”, disse Mendes. O São José está em crise, tendo perdido três dos quatro jogos no Gauchão, e demitiu o técnico Carlos Moraes no sábado. Gabriel Carvalho, do sub-20, comanda o time interinamente hoje

Ele1 - Criar site de notícias