Quinta, 22 de Abril de 2021
Piauí Elesbão Veloso

Presidente da Agespisa recebe deputado federal Merlong Solano e vereadores de Elesbão Veloso para tratar sobre investimentos

Agespisa produz cerca de 220 mil litros de água por hora em Elesbão Veloso e tem cinco mil ligações cadastradas.

22/03/2021 13h08
123
Por: Leonardo Soares Fonte: Ascom
Presidente da Agespisa recebe deputado federal Merlong Solano e vereadores de Elesbão Veloso para tratar sobre investimentos

Na manhã desta segunda-feira, 22, o presidente da Agespisa, Genival Sales, recebeu o deputado federal Merlong Solano e uma comissão de vereadores e lideranças políticas de Elesbão Veloso para tratar sobre o abastecimento de água na cidade.

Durante a reunião, o deputado informou sobre a destinação de emenda no valor de R$ 700 mil para melhorias do sistema de Elesbão Veloso e foram discutidas as principais demandas que serão atendidas pelo investimento.

"As melhorias vão refletir no sistema como um todo. Pretendemos operar mais um poço, instalar um booster para melhorar a distribuição de água nas áreas altas e agilizar as substituições de equipamentos danificados. Enquanto isso, serão tomadas medidas emergenciais para garantir maior regularidade no abastecimento", ressaltou Genival Sales.

Atualmente, a Agespisa produz cerca de 220 mil litros de água por hora em Elesbão Veloso e tem cinco mil ligações cadastradas.

"Com o crescimento da cidade, surge a necessidade de ampliação e melhoria do sistema. O encontro de hoje foi importante para alinhar as principais demandas da população e os recursos disponíveis", destacou o deputado Merlong Solano.

Participaram da audiência os vereadores Fernando Moura e Pinto Moura; o suplente de vereador, Hyezio Moura; o ex-vice prefeito, Antonio Cavalcante (Tufy); o candidato na última eleição para prefeito, Cleriston Moura; o funcionário da Agespisa, Valdir de Souza; e o advogado Luciano Paes Landim.

Ele1 - Criar site de notícias