Quinta, 22 de Abril de 2021
Esportes Gaúchão 2021

Inter enfrenta o Caxias com novas mudanças no time

Com horário alterado, confronto será disputado às 22h, nesta noite, no estádio Beira-Rio

24/03/2021 08h37 Atualizada há 4 semanas
109
Por: Leonardo Soares Fonte: Correio do Povo
Inter enfrenta o Caxias com novas mudanças no time

Um outro Inter, provavelmente um pouco diferente do que enfrentou e venceu o Novo Hamburgo, deve estar em campo na noite de hoje para jogar contra o Caxias, no Beira-Rio, pela sexta rodada do Campeonato Gaúcho. Afinal, foi Miguel Ángel Ramírez quem afirmou que a ideia é “rodar” o grupo de jogadores, dando oportunidades a todos, e que o desgaste físico será levado em consideração no momento da eleição dos 11 titulares. A partida mudou para as 22h.

O treinador também disse, ainda no Estádio do Vale, que é esperada uma evolução técnica e tática do time. Segundo ele, o progresso é natural e devido ao maior tempo de trabalho. Além disso, Ramírez deixou claro que há alguns jogadores que estão apresentando algum cansaço e, por estarem em período de pré-temporada, ficam aumentadas as chances de ocorrer alguma lesão.

Marcos Guilherme, que começou o jogo anterior, deve ceder a vaga a Yuri Alberto ou Caio Vidal. Na zaga, Lucas Ribeiro pode começar no lugar de Zé Gabriel. No meio, Rodrigo Dourado tem possibilidade de começar seu primeiro jogo com Ramírez, assim como Marcelo Lomba no gol. Outras alterações podem ocorrer, como uma chance para Guerrero começar como titular.

A ideia, entretanto, é seguir solidificando o novo sistema de jogo, que prevê marcação alta, valorização da posse de bola e uma filosofia completamente nova, que precisa de entendimento por parte dos jogadores. 
“Melhoramos um montão de coisas, mas ainda estamos em uma fase de construção, tanto no ataque quanto na defesa. Recém começamos o trabalho. Nossa forma de jogar não necessita de uma só coisa para assimilar tudo. Estamos sendo pacientes nos treinamentos e temos que ser pacientes na competição”, afirmou o técnico espanhol. 

Após duas vitórias seguidas, o Inter está entre os líderes da tabela do Campeonato Gaúcho, empatado em pontos com outras três equipes. Uma delas é justamente o Caxias. Portanto, o jogo desta noite, no Beira-Rio, vai definir o novo líder da competição.

Campeonato Gaúcho - 6ª rodada

Inter

Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson e Praxedes; Caio Vidal, Patrick e Yuri Alberto (Paolo Guerrero). Técnico: Miguel Ángel Ramírez.

Caxias

Marcelo Pitol; Eduardo Diniz, Guilherme Mattis, Thiago Sales e Bruno Ré; Juliano, Marlon, Jhon Cley, Diogo Oliveira e Gustavo Ramos (Mazola); Giovane Gomez. Técnico: Rafael Lacerda.

Árbitro: Douglas Schwengber da Silva
Assistentes: Maurício Coelho Silva Penna e Claiton Timm
Data e Horário: Quarta-feira, 24 de março, às 22h.
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Ele1 - Criar site de notícias