Quinta, 22 de Abril de 2021
Esportes Mercado da bola

Flamengo planeja vender Rodinei e Piris da Motta na próxima janela de transferências

Empréstimos dos jogadores estão bem próximos do fim

29/03/2021 09h43 Atualizada há 3 semanas
94
Por: Leonardo Soares Fonte: O Dia
 Flamengo planeja vender Rodinei e Piris da Motta na próxima janela de transferências

Rio - Em busca de transferências para melhorar o momento financeiro do clube, o Flamengo pode encontrar nas vendas de dois jogadores emprestados um auxílio. Valorizados, o lateral-direito Rodinei e o volante Piris Da Motta devem retornar ao clube carioca nos próximos meses, mas o Rubro-Negro espera conseguir vendê-los na próxima janela de transferências.

O volante paraguaio Piris da Motta, de 26 anos, defende atualmente o Gençlerbirligi, da Turquia. O seu contrato de empréstimo vai até junho de 2021. O clube turco tem uma opção de compra no valor de 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 23,82 milhões) e apesar de Piris viver um bom momento, o clube turco não deverá exercer essa opção, porque vive uma situação financeira delicada. Com 26 jogos e quatro gols, o paraguaio está valorizado e por conta disso, o Flamengo aposta que irá receber uma oferta pelo jogador na próxima janela de transferências.
Rodinei, de 29 anos, vive bom momento no Internacional, tendo feito 42 jogos e anotado um gol. Com contrato de empréstimo até abril deste ano, o jogador não deverá ser comprado pelo Colorado. Apesar do bom momento no clube gaúcho, o valor pedido pelo Flamengo para a transferência é considerado alto para os padrões do Inter. O Rubro-Negro deseja 4 milhões de euros (R$ 27,23 milhões) pelo lateral. Em relação ao futuro de Rodinei, o Flamengo pode ampliar o empréstimo com o Internacional, mas o Rubro-Negro planeja receber uma oferta pelo lateral na próxima janela de transferências.
Tanto Rodinei quanto Piris da Motta têm contrato com o Flamengo até dezembro de 2022. A ideia do Flamengo não é voltar a utilizar nenhum dos dois jogadores. O clube está confiante que por conta da valorização dos atletas irá conseguir vendê-los na próxima janela de transferências.
Ele1 - Criar site de notícias