Quinta, 22 de Abril de 2021
Política Lula

Lula diz que PSDB tinha rixa porque PT “roubava namoradas” dos tucanos

Indiretamente, ex-presidente disse que os petistas fizeram alianças com partidos importantes que antes eram ligados aos tucanos

01/04/2021 20h22 Atualizada há 3 semanas
60
Por: Redação Fonte: Metrópoles
Lula diz que PSDB tinha rixa porque PT “roubava namoradas” dos tucanos

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, nesta quinta-feira (1º/4), em tom de brincadeira, que o PSDB sempre teve problema com o PT porque os petistas “roubavam as namoradas” dos tucanos. A fala faz referência às alianças com partidos importantes, como o MDB.

“Eles sempre disputaram a intelectualidade”, disse o petista em entrevista ao jornalista Reinaldo Azevedo, no programa O É da Coisa, na rádio Band News FM.

Essa é a primeira entrevista que Lula concede a um veículo nacional desde a coletiva em São Bernardo do Campo (SP), em 10 de março, quando o ex-presidente discursou dois dias após o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidir anular os processos contra ele na Lava Jato.

O anúncio da entrevista entre Lula e Azevedo gerou surpresa e grande repercussão. Isso porque o jornalista é conhecido por ser crítico ferrenho do Partido dos Trabalhadores (PT). Ele, inclusive, foi um dos responsáveis pela criação do termo “petralha” e chegou a escrever um livro intitulado “O País dos Petralhas”.

A conversa é apontada como um “grande acontecimento” porque Azevedo e Lula foram desafetos declarados durante anos. Contudo, nos últimos tempos, o jornalista tem defendido que o ex-presidente sofreu uma condenação sem provas, além de criticar os métodos da Operação Lava Jato e do ex-juiz Sergio Moro – recentemente declarado parcial pelo STF.

Ao comunicar que entrevistaria o petista, Azevedo falou: “O meu único acordo com o presidente é que eu pergunto o que eu quero e ele responde o que ele quer, como deve ser no jornalismo e em uma conversa com duas pessoas civilizadas”.

Ele1 - Criar site de notícias