Quinta, 06 de Maio de 2021
Esportes Santos

Holan vê grupo jovem como trunfo para que Santos suporte o calendário apertado

Os jogadores formados pelo Peixe serão de suma importância na temporada

09/04/2021 08h04
70
Por: Leonardo Soares Fonte: Gazeta Esportiva
Holan vê grupo jovem como trunfo para que Santos suporte o calendário apertado

Na partida de terça-feira contra o San Lorenzo, a lista de relacionados do Santos conteve 14 jogadores revelados pela base do clube. Apesar da juventude do elenco, Ariel Holan não demonstra preocupação para a sequência do trabalho, que contará com confrontos de peso.

Na visão do técnico argentinos, os jogadores formados pelo Peixe serão de suma importância para o processo de reformulação estrutural proposta pela gestão de Andrés Rueda.

"Os jogadores mais experientes também necessitam sentir a confiança do treinador, mas é muito mais fácil para eles. Já tiveram muitos treinadores ao longo de suas carreiras. Os jovens precisam de muito apoio, precisam saber que o treinador e a comissão técnica confiam nele. Confio muito em todos os jovens que o Santos tem, e é muito importante que tenham espaço, porque serão fundamentais na reconstrução do clube", disse o treinador ao SporTV.

Pensando no calendário apertado, Holan destaca que ter um grupo repleto de jogadores de pouca idade é um trunfo para o Santos.

"Por conta da pandemia, vamos ter muitos jogos. Vamos jogar Libertadores ou Sul-Americana, Paulista, Copa do Brasil e Brasileirão. Em nove meses, vamos jogar mais de 60 jogos. Então, será muito importante fazer jogos com jovens", pontuou Holan.

Ele1 - Criar site de notícias