Quinta, 06 de Maio de 2021
Governo Wellington Dias Banco do Brasil

Governador Wellington Dias reforça parceria com Banco do Brasil

O chefe do Executivo estadual apresentou projetos para expansão das linhas de crédito em parceria do Governo do Estado com o banco.

15/04/2021 16h05 Atualizada há 3 semanas
33
Por: Redação Fonte: Secom Piauí

O governador Wellington Dias recebeu, nesta quinta-feira (15), o superintendente do Banco do Brasil, Cristiano Coelho, e gerente-geral da Agência do Setor Público do Banco do Brasil, Flávio Araújo, ocasião em que o chefe do Executivo estadual apresentou projetos para expansão das linhas de crédito em parceria do Governo do Estado com o banco.

“O Banco do Brasil é um grande parceiro do Estado, no qual se tem a maior parte das relações, como folha de pagamento, consignado e um conjunto de outras atividades, mas é também um banco importante para o crédito e para a política de desenvolvimento. Apresentei a importância de ter o Banco do Brasil na expansão do crédito, que tem uma perspectiva com o estímulo de ampliar projetos de ampliar a área do Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar) e do PRO Social voltado a ter, de um lado, a garantia de uma renda direcionada à alimentação e às necessidades básicas, mas também ter uma linha de financiamento, juntamente com a Agência de Fomento como alternativa de apoio aos negócios. O Estado apoia neste momento da pandemia, mas abre uma perspectiva de um apoio ao crédito para abertura de negócios de maneira definitiva”, disse Wellington Dias.

O Governo do Estado fará o levantamento dos beneficiários de linhas de crédito por meio das secretarias voltadas a várias áreas de investimento. “O governador nos chamou para conversar sobre os mais diversos assuntos a respeito do apoio que o Banco do Brasil pode oferecer às questões que o Estado tem dedicado à população, especialmente no apoio aos empreendedores com linhas de crédito, à população mais carente, com o pagamento de benefícios. Para nós é sempre uma alegria e satisfação poder receber essas demandas do Estado, pois somos parceiros de longa data e estamos sempre à disposição”, ressaltou Flávio Araújo.

Ele1 - Criar site de notícias