Quinta, 06 de Maio de 2021
Piauí Cirurgias eletivas

Prefeito de Teresina suspende por 15 dias cirurgias eletivas em hospitais públicos e particulares

Conforme o decreto, ficam mantidas apenas as cirurgias eletivas da rede privada relacionadas as patologias oncológicas, cardiológicas e neurológicas.

21/04/2021 22h33
13
Por: Redação Fonte: G1 PI
Prefeito de Teresina suspende por 15 dias cirurgias eletivas em hospitais públicos e particulares

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), determinou a suspensão por mais 15 dias da realização de cirurgias eletivas na rede pública e privada de saúde. O decreto foi publicado na última segunda-feira (19).

Covid-19: veja a ocupação dos leitos de UTI e enfermaria no Piauí e em Teresina

A suspensão tem ocorrido de forma recorrente, devido ao aumento de casos de Covid-19. Conforme o documento, ficam mantidas apenas as cirurgias eletivas da rede privada relacionadas as patologias oncológicas, cardiológicas e neurológicas.

 

Também ficou determinado que os profissionais da rede ambulatorial, cujas atividades forem suspensas, sejam remanejados para atendimento na rede hospitalar, no enfrentamento à Covid-19, conforme necessidade da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Em março, alguns hospitais particulares de Teresina já haviam decidido suspender por conta própria as cirurgias eletivas depois que a lotação dos leitos destinados a pacientes com Covid-19, que chegou quase a 100%.

Coronavírus do Piauí

O estado já contabiliza 230.952 casos confirmados e 4.830 óbitos por Covid-19, registrados em 219 municípios. Nas últimas 24 horas foram registrados, no Piauí, 1.661 casos confirmados e 28 mortes pela doença causada pelo novo coronavírus.

A Sesapi estima que 224.802 pessoas já estão recuperadas ou seguem em acompanhamento (casos registradas nos últimos 14 dias) que não necessitaram de internação ou evoluíram para morte.

 

Ele1 - Criar site de notícias