Quinta, 17 de Junho de 2021
Piauí Vacinação e Educação

Seduc e Undime alinham ações em prol da educação piauiense

Temas como a vacinação dos profissionais da educação e a execução dos programas de alfabetização, estiveram em pauta.

05/05/2021 22h10 Atualizada há 1 mês
172
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Em reunião com representantes da União dos Dirigentes Municipais da Educação (Undime), nesta quarta-feira (5), o Secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, tratou de pontos importantes do regime de colaboração do estado com os municípios, voltados ao avanço da educação piauiense.

“Precisamos ter um olhar amplo ao que se refere à educação e essa reunião é um momento onde reafirmamos o nosso compromisso com os municípios, no sentido de repactuar as ações em regime de colaboração. Dentre as ações conjuntas, temos: o programa de transporte escolar, formações de professores, as ações do Mais Aprendizagem, o Canal Educação e os programas de alfabetização PROAJA e PRO Alfabetização na Idade Certa”, disse o secretário da Educação, Ellen Gera.

Os representantes da Undime, junto  com os coordenadores dos projetos de Alfabetização da Seduc, alinharam pontos importantes que abrangem cada tópico de execução dessas ações.

Vacinação dos profissionais da educação

Outro tema tratado na ocasião foi a vacinação dos profissionais da educação. Na oportunidade, o secretário Ellen Gera relembrou o decreto governamental que torna a Educação uma atividade essencial e falou aos representantes da Undime sobre os encaminhamentos da reunião com a Secretaria de Estado da Saúde realizada na última terça (4), dentre eles, a realização de um levantamento para se ter um dado real sobre o público que ainda precisa ser imunizado, tendo em vista que alguns profissionais da educação já podem ter sido contemplados em outros grupos prioritários da vacinação contra a Covid-19.

“A vacinação dos profissionais da educação é uma ferramenta importante para que possamos retomar as aulas de forma presencial. A Undime se disponibiliza a colaborar e otimizar esse trabalho para que, o mais breve possível, possamos imunizar o público educacional”, disse a presidente da Undime, Érica Graziela Benício.

Ele1 - Criar site de notícias