Quinta, 17 de Junho de 2021
Piauí Vacinação

Vacinação de professores contra a Covid inicia em 1º de junho, anuncia Governo

A primeira etapa deve imunizar todos os profissionais de educação com idade entre 55 e 59 anos

27/05/2021 12h44 Atualizada há 3 semanas
63
Por: Redação Fonte: Pensar Piauí
Vacinação de professores contra a Covid inicia em 1º de junho, anuncia Governo

Os secretários de Saúde, Florentino Neto, e de Educação, Ellen Gera, anunciaram na manhã desta quinta -feira (27) o início da vacinação contra a Covid-19 para os professores e profissionais de educação que atuam no estado do Piauí. A categoria deve começar a ser imunizada a partir da próxima terça-feira, 1º de junho, em todos os municípios do Estado.

Ao todo, 62 mil profissionais devem receber as doses da vacina, sendo 53 mil da educação básica e 9 mil da educação superior.

A primeira etapa deve imunizar todos os profissionais de educação com idade entre 55 e 59 anos, o que representa 10% da categoria no estado do Piauí.

De acordo com o secretário de Saúde, Florentino Neto, a decisão foi tomada na noite de ontem (26), após orientação do governador Wellington Dias. Ainda de acordo com o gestor, as doses para a primeira etapa já estão garantidas e começam a ser enviadas nesta sexta-feira (28) aos municípios e as regionais de saúde.

"Estão abrangidos os professores e trabalhadores que atuam no ambiente escolar. Vamos iniciar com os trabalhadores com idade ente 55 e 59 anos, dessa forma, em cada etapa vamos reduzindo as faixas etárias para a imunização", destacou.

O secretário de Educação, Ellen Gera, destacou que a imunização é o primeiro passo para garantir o retorno por completo das atividades presenciais nas escolas do Piauí.

"É um passo para o retorno das aulas presenciais. Hoje, o ambiente educacional se encontra utilizando atividades remotas e o modelo híbrido. A nossa expectativa é que, agora, com o processo de imunização, tenhamos o ambiente seguro para voltarmos ao chão da escola", avaliou.

O governador Wellington Dias também divulgou a notícia através de suas redes sociais. 

Ele1 - Criar site de notícias