Quinta, 17 de Junho de 2021
Esportes Grêmio

Grêmio terá força máxima na Copa do Brasil e disputará Recopa Gaúcha com time de transição

Tricolor estreia na competição nacional na quarta-feira, contra o Brasiliense, e enfrenta o Santa Cruz no domingo. Ambos os jogos serão na Arena

01/06/2021 09h43
57
Por: Leonardo Soares Fonte: Globo.com
Grêmio terá força máxima na Copa do Brasil e disputará Recopa Gaúcha com time de transição

O Grêmio planeja utilizar força máxima na estreia pela Copa do Brasil, contra o Brasiliense, nesta quarta-feira, na Arena. Mas na Recopa Gaúcha, o clube colocará a equipe de transição, formada com jogadores de até 21 anos, mesclada com "reforços" do elenco principal.

O Tricolor disputa ambos os jogos na Arena. Primeiro, o time recebe o Brasiliense às 16h30 no jogo de ida pela terceira fase da Copa do Brasil. Depois, disputa o título da Recopa Gaúcha no domingo, sem horário definido ainda pela Federação Gaúcha de Futebol — o Grêmio disse que o duelo ocorre às 12h.

Na Copa do Brasil, provavelmente iremos com um time muito reforçado, se não titular. Mas isso não está definido ainda.
— Marcos Hermann após a derrota para o Ceará

A informação foi dada pelo vice-presidente do Grêmio Marcos Hermann, na entrevista coletiva após a derrota para o Ceará, no domingo, na estreia pelo Brasileirão. Mas o time, mesmo que seja titular, terá desfalques.

Brenno e Matheus Henrique estarão à serviço da seleção olímpica, assim como Pinares na seleção do Chile. Rafinha, Diego Souza, Ferreira, Luiz Fernando, Pedro Lucas, Rodrigues e o técnico Tiago Nunes testaram positivo para a Covid-19, além do preparador de goleiros Mauri Lima.

Portanto, o planejamento do clube é colocar o que tem de melhor na quarta-feira, descansar o elenco no final de semana e ir à Brasília na semana que vem para decidir a vaga na Copa do Brasil.

O Grêmio já colocou em campo um time formado basicamente por jogadores da base recentemente, contra o Aragua e La Equidad, em jogos fora de casa pela Sul-Americana.

— Quanto à Recopa, pretendemos jogar com a transição (time sub-21) reforçada. É um jogo em Porto Alegre, meio-dia do domingo que vem. Temos depois uma partida contra o Brasiliense em Brasília. Temos que dar uma equilibrada nisso para não ter desgaste excessivo — completou o dirigente.

Os atletas que não viajaram a Fortaleza treinaram na manhã desta segunda-feira no CT Luiz Carvalho. O próximo treino está marcado para às 16h30 desta terça, sendo o último trabalho antes do jogo contra o Brasiliense na quarta.

Ele1 - Criar site de notícias