Quinta, 17 de Junho de 2021
Piauí PRO Piauí Municípios

PRO Piauí Municípios vai melhorar as condições de vida da população piauiense, diz Idepi

Idepi será um dos órgãos que vai executar as obras nesta nova etapa do programa

08/06/2021 14h47 Atualizada há 1 semana
23
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O diretor-geral do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi), Leonardo Sobral, avalia que o PRO Piauí Municípios chega para alavancar ainda mais o desenvolvimento social e econômico dos municípios do interior do estado. O Programa foi lançado, nesta terça-feira (8), pelo governador Wellington Dias e pelo coordenador do PRO Piauí e secretário da Fazenda, Rafael Fonteles, que anunciaram investimentos de mais de R$ 500 milhões na realização de obras nos 224 municípios do estado, em áreas como infraestrutura, saneamento básico, abastecimento d´água, lazer, mobilidade urbana, dentre outras melhorias.

 

“O programa chega para revolucionar e melhorar as condições de vida da nossa população, especialmente pelos investimentos em infraestrutura social e em obras consideradas fundamentais para os municípios e para as milhares de famílias que serão beneficiadas em todo o estado”, destacou Leonardo Sobral

O Idepi é um dos órgãos do Estado envolvidos na execução dos serviços e obras do PRO Piauí. Segundo Leonardo Sobral, em dois anos já foram entregues 127 obras de infraestrutura em 76 cidades piauienses. Outros projetos seguem em andamento, sendo a maioria deles com recursos garantidos pelo Programa.

O PRO Piauí Municípios foi criado após ouvir lideranças políticas, entidades e a população dos municípios sobre as principais demandas locais. As obras e ações serão executadas em parceria com os municípios e com recursos provenientes do Tesouro Estadual e de emendas parlamentares

Além do Idepi, também participarão da execução de obras, o Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER), a Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi) e Secretarias de Estado dos Transportes (Setrans), das Cidades (Secid), do Turismo (Setur) e do Agronegócio (Seagro), todos coordenados pelo secretário Rafael Fonteles.

Ele1 - Criar site de notícias