Terça, 27 de Julho de 2021
Piauí Cristino Castro-PPP

Cristino Castro garante desenvolvimento para os próximos 20 anos

Município vai integrar Parceria Público Privada (PPP) Cidades Inteligentes. A iniciativa é do Governo do Piauí e do Instituto de Planejamento e Gestão de Cidades (IPGC)

14/06/2021 11h59 Atualizada há 1 mês
221
Por: Redação Fonte: Redação
Cristino Castro garante desenvolvimento para os próximos 20 anos

Nesta segunda-feira (14), o prefeito de Cristino Castro, Felipe Dias, se reuniu com a equipe  do Programa de Parceria Público Privada (PPP) e do IPGC, Gabriela Marques e Leonardo Santos. O encontro ocorre depois de oficializada a participação do município no projeto de desenvolvimento que abrange todo o estado do Piauí.
O ponto de partida dessa colaboração será a realização de estudos e a definição de modelos de projetos estratégicos de parcerias e concessões nos setores de conectividade, saneamento, iluminação pública, resíduos sólidos, dentre outros.
Segundo a Prefeitura de Cristino Castro, a expectativa é de que a partir de agosto seja possível promover as licitações e efetivar os contratos, para que as obras tenham início ainda no segundo semestre deste ano.
Ao integrar o Programa de Parceria Público Privada (PPP), o município poderá vislumbrar mudanças perenes em termos de infraestrutura e desenvolvimento local e regional, o que implicará avanços econômicos não só para a cidade como também para seus moradores.
PPP – O estado do Piauí é pioneiro no Brasil no que concerne ao desenvolvimento de um programa de assessoria para parcerias público privadas (PPP) em âmbito municipal, com o objetivo de oferecer infraestrutura e atrair recursos para a otimização dos serviços públicos em cidades de menor porte.

Ele1 - Criar site de notícias