Terça, 27 de Julho de 2021
Piauí Obras

Wellington Dias entrega e autoriza obras em São João do Piauí e Capitão Gervásio nesta sexta (18)

O CER II vai abranger as modalidades de deficiência física e visual, atendendo a demanda das pessoas com deficiência do Território Serra da Capivara, no sul do estado

16/06/2021 13h06 Atualizada há 1 mês
66
Por: Redação Fonte: Secom Piauí

O governador Wellington Dias estará, nesta sexta-feira (18), nos municípios de São João do Piauí e Capitão Gervásio de Oliveira, na região sul do estado, para inaugurar obras e autorizar mais benefícios para a população.

O chefe do Executivo estadual irá inaugurar o Centro Especializado em Reabilitação (CER II), em São João do Piauí, onde também irá participar do plantio de árvores em homenagem às vítimas da Covid-10, uma ação da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar).

O CER II vai abranger as modalidades de deficiência física e visual, atendendo a demanda das pessoas com deficiência do Território Serra da Capivara, no sul do estado. A obra é do Governo do Estado, em parceria com a prefeitura de São João do Piauí e emenda parlamentar da deputada Rejane Dias, um investimento de mais de R$ 3 milhões.

A unidade, incialmente, irá funcionar para atendimento aos pacientes com sequelas da Covid-19, com oferta, inicialmente, de fisioterapia respiratória. Posteriormente, serão atendidos os serviços para pessoas com deficiência auditiva e física.

Ainda no município, Wellington Dias entregará kits de irrigação e assinará contratos entre a Piauí Fomento e a Prefeitura de São João do Piauí para a criação da Sala do Empreendedor, em solenidade no Ginásio Poliesportivo do Complexo Elisa Modesto Amorim. O governador irá autorizar a reforma do Terminal Rodoviário, obras da Educação e entregar as obras de construção de uma quadra poliesportiva no Assentamento Marrecas.

Em Capitão Gervásio de Oliveira, Dias visitará as obras de restauração da PI 465, no trecho entre São João e Capitão Gervásio, cuja extensão é de 18 km e está sendo executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), um investimento de mais de R$ 1 milhão, garantido pelo PRO Piauí.

O governador irá autorizar mais obras nas áreas da Educação, Infraestrutura e mobilidade para o município, finalizando com uma visita técnica à empresa Piauí Níquel Metais, um complexo mínero-industrial na localidade Brejo Seco, zona rural do município de Capitão Gervásio.

Ele1 - Criar site de notícias