Terça, 27 de Julho de 2021
Piauí Cachoeira do Urubu

Setur conclui 1ª etapa de revitalização do Parque Ecológico Cachoeira do Urubu

A primeira etapa da obra contemplou, além da recuperação da passarela, melhorias em toda parte estrutural.

15/07/2021 15h15 Atualizada há 2 semanas
11
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Setur conclui 1ª etapa de revitalização do Parque Ecológico Cachoeira do Urubu
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A 180 km de Teresina, um dos atrativos mais visitado pelos turistas no Piauí, o Parque Ecológico Cachoeira do Urubu, localizado entre os municípios de Esperantina e Batalha, teve a primeira etapa das obras do projeto de revitalização concluída. A iniciativa foi realizada pelo Governo do Estado, por meio da da Secretaria de Estado do Turismo (Setur).

O secretário de Turismo, Flávio Nogueira Júnior, reforça a importância do local para o setor. “Temos atrativos com grandes potenciais no Piauí. Certamente, o Parque Ecológico Cachoeira do Urubu é um deles. Bastante visitado, o local é uma aposta para a retomada do setor de forma segura. Atendemos uma solicitação dos turistas para a recuperação da passarela e o projeto se estendeu para além disso. Agora, vamos continuar trabalhando para mais melhorias e, assim, potencializar ainda mais o turismo na região”, afirma o gestor.

A primeira etapa da obra contemplou, além da recuperação da passarela, melhorias em toda parte estrutural, envolvendo alvenaria, um novo restaurante com área coberta, totalizando 540 m², laje de forro, instalações elétrica, hidráulica e sanitária, telefonia e rede móvel, além de esquadrias, revestimentos, pisos e pintura. Para a recuperação da passarela, no total, foram utilizadas 1.400 tábuas para o piso, 280 tábuas para corrimão e 300 tábuas para longarina.

Para a segunda etapa, que ainda deve ser visibilizada, deverá incluir a parte de urbanização, gramado, espaço de playground, quiosques, área para o Corpo de Bombeiros e banheiro coletivo.

Mais obras

Ainda em Esperantina, a Secretaria de Turismo está realizando obras de pavimentação em paralelepípedo em vinte ruas do município, sendo 21.580,5 m² e pavimentação asfáltica em trinta ruas, com extensão total de 6,44 km a fim de fortalecer o turismo da região.

 

 

Ele1 - Criar site de notícias