Terça, 27 de Julho de 2021
Piauí controle em obra

CGE/PI orienta sobre etapas de controle em obras e serviços de engenharia

A Controladoria-Geral do Estado do Piauí realizou nessa sexta-feira (16) o quarto módulo, abordando contratações públicas de obras e serviços de engenharia.

17/07/2021 17h03 Atualizada há 1 semana
14
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Dando continuidade ao Curso de Formação de Controladores Internos, a Controladoria-Geral do Estado do Piauí (CGE/PI) realizou nessa sexta-feira (16), o quarto módulo, abordando contratações públicas de obras e serviços de engenharia.

A aula foi transmitida, ao vivo, pelo canal da CGE/PI no Youtube, com apresentação do auditor governamental João Macedo.

“Detalhamos os conceitos gerais básicos de obras e serviços de engenharia, já que, em sua grande maioria, os membros do NCI não possuem formação técnica em engenharia ou arquitetura. A seguir, abordamos as etapas relacionadas ao fluxo até se chegar à contratação de uma obra ou serviço de engenharia, direcionando a apresentação para demonstrar a interrelação entre estas etapas e os roteiros no SINCIN. Foi feita uma exposição sobre a importância do projeto básico e a estrutura básica deste. Finalizamos a apresentação com uma abordagem sobre os pagamentos de engenharia, onde frisamos os aspectos de regularidade na fiscalização, regularidade trabalhista da empresa contratada e regularidade na realização da despesa. Desta forma, foi possível abordar toda estrutura dos quesitos que compõem o roteiro de pagamentos de obras e serviços de engenharia, bem como suas peculiaridades”, elencou.

 

Próxima aula acontece na sexta-feira (23)

O Curso de Formação de Controladores Internos possui, ao todo, 7 módulos e o quinto módulo acontece na próxima sexta-feira (23), com a apresentação do auditor Raphael Teixeira, que irá abordar contratação de Pessoal.

As aulas acontecem às sexta-feiras, às 10h, com transmissão pelo canal da CGE/PI no Youtube.

Todo o conteúdo pode ser acessado aqui

Ele1 - Criar site de notícias