Terça, 27 de Julho de 2021
Piauí perdas e luto

Projeto do Iaspi oferece grupo de apoio voltado para perdas e luto

Terapia em grupo ajuda a superar as perdas

22/07/2021 18h09 Atualizada há 4 dias
61
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O projeto “Trans- Forma- Ação” Terapia em Grupo, uma parceria do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí (Iaspi) com a rede credenciada, oferece um novo grupo terapêutico, desta vez voltado para o apoio às perdas e ao luto.

Por meio do respeito e empatia, o grupo terapêutico tem como objetivo amparar, acolher quem está convivendo com a ausência de quem ama, facilitando o caminho para ressignificar a própria vida. Os encontros serão acompanhados pelos psicólogos Elton Pereira, Polliana Mello e Kyslley Urtiga.

Serão oito semanas, dez pacientes por grupo, um encontro por semana, com duração de 1h30.

O projeto, lançado em janeiro de 2020, consiste em um espaço de fala e escuta, reflexão e interação, sob a condução de terapeutas. A modalidade permite ao indivíduo compartilhar experiências e estratégias de superação e de dificuldades para lidar com situações do cotidiano.

De acordo com a diretora-geral do Iaspi, Daniele Aita, o “Trans- Forma- Ação” Terapia em Grupo tem outros grupos de apoio com as mais variadas temáticas e, neste momento em que a pandemia da Covid-19 tem provocado muitas perdas, a Clínica Cuidarte, responsável pelo projeto, optou por oferecer mais este grupo específico, que visa à identificação entre pessoas que terão oportunidade de expressarem livremente o que as aflige e, à medida que dão vazão a estes conteúdos, abrem a possibilidade de elaboração de pensamentos mais otimistas.

O projeto foi lançado sem nenhum custo a mais para o servidor, explica Daniele Aita. “O Iaspi Saúde oferece mais este benefício tendo o compromisso social de cuidar da saúde mental dos seus usuários, abrindo mais um canal de comunicação com a sociedade. O projeto foi desenvolvido pela equipe da Cuidarte, que conta com cerca de 30 profissionais na área da Psicologia e está aberto para todos os servidores e seus dependentes”, enfatiza.

Os interessados em participar deste novo grupo ou de outros grupos do projeto podem se inscrever pelo site www.clinicacuidarte.com.br ou ligar para a clínica (86) 3232-3209.

 

Ele1 - Criar site de notícias