Quinta, 21 de Outubro de 2021
°

-

Educação Piauí

Município de Nossa Senhora de Nazaré recebe investimentos em Educação pelo PRO Piauí

O programa PRO Piauí entregou investimentos na área da Educação para o município de Nossa Senhora de Nazaré, localizado a 113 quilômetros […]

27/07/2021 às 13h32 Atualizada em 27/07/2021 às 13h35
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O programa PRO Piauí entregou investimentos na área da Educação para o município de Nossa Senhora de Nazaré, localizado a 113 quilômetros da capital. Nesta terça-feira (27), o secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, esteve junto ao governador Wellington Dias e o secretário da Fazenda e coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles, anunciando ações para a cidade e região.

Município de Nossa Senhora de Nazaré recebe investimentos em Educação pelo PRO Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Ao lado dos estudantes, o secretário Ellen Gera assinou a autorização para a obra de reforma e ampliação da Unidade Escolar Dr. José Ribamar Lopes. A escola funciona nos turnos manhã, tarde e noite, ofertando as modalidades: Ensino Médio, Educação Profissional e Educação de Jovens e Adultos, atendendo 352 estudantes.

“A comunidade escolar tem o sonho do ensino de tempo integral e não pode ter essa modalidade sem os equipamentos necessários para as atividades complementares. Hoje, estamos anunciando o investimento na escola, autorizando a reforma completa que incluirá a instalação de refeitórios, aplicação das salas de aula e o próximo passo é colocar o processo de tempo integral no município para termos o ciclo completo da educação”, declarou o secretário.

Município de Nossa Senhora de Nazaré recebe investimentos em Educação pelo PRO Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Com os investimentos, a nova estrutura da escola receberá a revitalização e adequação completa, reforma dos laboratórios e quadra poliesportiva, construção de sala de aula e refeitório, no valor de R$ 937.416,44.

Na unidade de ensino, os estudantes Beatriz Sousa, Antônio Emerson e Sâmila Rayla, do 2º ano no Ensino Médio, acompanharam a visita do secretário e comemoraram os investimentos na infraestrutura e demonstraram ansiedade pelo retorno presencial das aulas. “A reforma vai melhorar muito por ampliar o espaço para nós estudantes porque precisaremos de mais espaço quando voltarmos às aulas. A escola já iniciou a consulta junto aos pais e responsáveis para o retorno presencial à sala de aula. Enviaram o questionário para respondermos com nossos pais e nós voltaremos, pois queremos estar bem preparados para realizar o Enem”, disse Beatriz.

 

 

 

Parcerias com o município

As parcerias na área da educação estão sendo ampliadas com o reforço de novos programas contemplando a aprendizagem dos estudantes. A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) irá trabalhar em regime de colaboração com o município de Nossa Senhora de Nazaré para os programas de Alfabetização na Idade Certa; Programa de Alfabetização de Jovens, Adultos e Idosos; com o Programa Estadual do Transporte Escolar (Proete), que colabora com o transporte dos estudantes da rede estadual, além da oferta do ensino superior no Polo da Universidade Aberta do Piauí, para 28 alunos matriculados no curso de Administração.

“Estamos, por meio do PRO Piauí, olhando para a educação, levando novas infraestruturas, modernizando as escolas, trazendo novos equipamentos e programas importantes como o Programa de Alfabetização na Idade Certa e o Proaja. Estamos trazendo também o sistema de avaliação educacional e teremos, pela primeira vez, o Saepi aplicado nas escolas municipais. E temos ainda o curso superior da Uapi, que permite ao cidadão fazer o ensino superior sem sair de perto da sua família e possa desenvolver o município com o que aprendeu na universidade”, finalizou Ellen Gera.

Ele1 - Criar site de notícias