Segunda, 18 de Outubro de 2021
°

-

Educação Cristino Castro

Programa Volta ao Novo

Secretária de Educação de Cristino Castro, Euvanete Benvindo, lançou a implementação do Programa Volta ao Novo.

24/09/2021 às 10h54 Atualizada em 24/09/2021 às 11h17
Por: Redação Fonte: 100 noticiais
Compartilhe:
Programa Volta ao Novo

Neste sábado (18/09), a secretária de Educação de Cristino Castro, Euvanete Benvindo, lançou a implementação do Programa Volta ao Novo, direcionado aos professores, diretores e coordenadores da rede municipal de ensino.

O Programa é uma iniciativa do Instituto Ayrton Senna (IAS), em parceria com a União dos Secretários Municipais (UNDIME), e visa promover o desenvolvimento das habilidades socioemocionais dos professores e alunos em tempos de pandemia, bem como planejar a retomada às aulas presenciais a partir de uma visão de desenvolvimento pleno e integral.

A professora e articuladora da secretaria de educação, Josélia Soares, apresentou o Programa Volta ao Novo, enfatizando seus objetivos e vantagens para o ensino e, a psicóloga Kelliane Lima palestrou sobre o tema Resiliência Socioemocional.

No evento o prefeito Felipe Dias ratificou: “Esse Programa será de grande relevância para todos os profissionais da educação do nosso município, pois quanto mais inovação de conhecimentos, melhores profissionais teremos. Agradecemos a todos que participaram desse grande evento e temos plena convicção que o Programa Volta ao Mundo terá um grande avanço nas metodologias aplicadas pelos profissionais da Educação do nosso município”, conclui.

 

Prestigiaram o evento: a secretária municipal de finanças, Gleicivone Ferreira; a secretária municipal de assistência social, Lanna Custódio; o secretário municipal de esporte, Raydon Siqueira; o vereador Rubens do Ribamar e professores da zona urbana e rural do município.

Ele1 - Criar site de notícias