Quinta, 21 de Outubro de 2021
°

-

Turismo Piauí

Setur aposta nas redes sociais para estimular a retomada do turismo local

Turistando Piauí contemplará 4 roteiros principais: natureza, aventura, litoral e religioso.

24/09/2021 às 17h04 Atualizada em 24/09/2021 às 17h08
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Apostando no estímulo à retomada do Turismo no Piauí, o projeto Turistando Piauí foi lançado nesta sexta-feira (24), na sede da Secretaria Estadual de Turismo. A solenidade contou com a presença da imprensa, de autoridades e representantes dos segmentos de gastronomia e turismo no Piauí, para a apresentação dos objetivos do projeto, roteiros e impacto junto à economia local.

Para Carina Câmara, secretária estadual de Turismo, o projeto aposta nas redes sociais para estimular não só as pessoas de fora a conhecerem o Piauí, mas também o próprio piauiense que muitas vezes não conhece os atrativos que sua terra natal dispõe.

“Passamos muito tempo parados e precisamos dar uma reforçada nos atrativos turísticos existentes, pois o Estado está preparado para receber esses turistas e o projeto vem para mostrar nossas potencialidades não só para as pessoas de fora, mas principalmente para os piauienses que não conhecem seu Estado. Vamos pegar várias áreas como gastronomia, religião, aventura, esportes, para que possamos mostrar as facetas que temos dentro do turismo e as opções, pois nosso turismo não é só litoral, não é só Serra da Capivara, temos muita coisa linda e que precisa ser mostrada. As redes sociais tem um bom  alcance hoje e estamos apostando que esse investimento terá um resultado bastante positivo para o Estado”, reforça Carina Câmara.

De acordo com Gustavo Castro, diretor da Patamares, agência realizadora do projeto, o Turistando Piauí contemplará 4 roteiros principais: natureza, aventura, litoral e religioso. Com a participação de influenciadores digitais locais e nacionais, serão mostrados pelas redes sociais os mais diferentes atrativos turísticos do Piauí, incentivando os turistas a conhecerem o Estado.

“Temos que aproveitar que o brasileiro está viajando mais internamente agora por conta das restrições desse período de pandemia, tendo mais curiosidade para visitar os atrativos turísticos do país. Então vamos usar a força das redes sociais para atingir o público alvo do nosso projeto, utilizando influenciadores que já atuam no segmento, mostrando cada vez mais espaços do nosso Estado que precisam ser explorados”, explica Gustavo Castro.

Atuando há cinco anos como influenciadora digital, Taynan Gaudêncio do @praondevamoshj foi escolhida como embaixadora do projeto, e ficará responsável por mostrar aos piauienses e turistas de todo o país o melhor do Piauí. Ela também será responsável por recepcionar os influenciadores convidados, tanto locais como nacionais, que vão participar do projeto.

“Eu acredito que a resposta ao projeto vai ser a melhor possível, principalmente nesse período de retomada do turismo e da economia, pois vai ajudar bastante nesse desenvolvimento do comércio para mostrar os lugares onde podemos ir. E as redes sociais têm uma importância imensa nesse momento, pois as pessoas estão concentradas na internet e alcançar esse público por meio desses influenciadores é imprescindível”, argumenta Taynan Gaudêncio.

O Turistando Piauí é um evento patrocinado pelo Governo do Estado, através da Secretaria Estadual do Turismo (Setur).

Ele1 - Criar site de notícias