Quinta, 21 de Outubro de 2021
°

-

Geral Maranhão

Governo do Estado realiza Saúde na Praça com foco no Outubro Rosa, em São José de Ribamar

Para atendimento, é necessário apresentar documento oficial com foto, cartão do SUS, comprovante de residência e carteirinha de vacinação.

14/10/2021 às 19h34 Atualizada em 14/10/2021 às 19h44
Por: Redação Fonte: Secom Maranhão
Compartilhe:

O Governo do Estado realiza, nesta sexta-feira (15), o Programa Saúde na Praça, na Escola CAIC São José de Ribamar. Nesta edição, o foco será o Outubro Rosa, por isso irá disponibilizar os atendimentos: consulta com mastologista, ambulatório cirúrgico (clínica cirúrgica, urologia e mastologia), mamografia, preventivo (Papanicolau), aferição de pressão e glicemia, testes rápidos (HIV/Aids, Hepatites e Sífilis), vacinas do calendário atual (não terá vacina covid-19), atendimento psicológico e educação em saúde bucal e aplicação de flúor. As atividades acontecem das 8h às 16h. 

Para atendimento, é necessário apresentar documento oficial com foto, cartão do SUS, comprovante de residência e carteirinha de vacinação. A ação é fruto da parceria entre Secretaria de Estado da Saúde (SES) e EMSERH.

O Programa Saúde na Praça já foi realizado na Vila Nova, Cidade Operária, João de Deus, Monte Castelo e Centro, somando 17.214 atendimentos.

Será a primeira ação fora da capital São Luís, mas ainda na Grande Ilha. O programa que deve ser expandido para municípios no interior do estado.

SERVIÇO

O quê: 6ª edição do Programa Saúde na Praça;
Quando: Sexta-feira (15), às 10h;
Onde: Escola CAIC, São José de Ribamar (Rua São Silvestre, nº 125, bairro São Raimundo).

Ele1 - Criar site de notícias