Segunda, 29 de Novembro de 2021
Esportes Futebol Piauiense

FFP convoca clubes para primeira reunião da Série A do Piauiense 2022

A reunião deve acontecer nesta quarta-feira (20), na sede da Federação de Futebol do Piauí, em Teresina.

19/10/2021 às 18h16
Por: Leonardo Soares Fonte: GP1
Compartilhe:
FFP convoca clubes para primeira reunião da Série A do Piauiense 2022

A Federação de Futebol do Piauí (FFP) convocou os representantes das equipes piauienses de futebol que participarão da Série A Piauiense em 2022 para uma reunião na quarta-feira (20), na sede da entidade.

Primeira reunião da Federação, após o encerramento da Série B do Campeonato Piauiense, o encontro discutirá os primeiros passos para a competição estadual na próxima temporada. Foram convocados Altos, 4 de Julho, Flamengo, Fluminense, Parnahyba e River. Oeirense e Corisabbá se integram à reunião, as equipes conquistaram o acesso depois de disputar a Segundinha.

A entidade pretende discutir com as equipes o retorno do público na competição estadual. O tema deve ser apresentado com prioridade, já que o retorno acontece após apresentação dos laudos técnicos dos estádios, apresentados pelos clubes.

O governo do Piauí publicou um decreto possibilitando assim o retorno de até 30% do público aos estádios. Nas séries A e B do Campeonato Brasileiro, o retorno parcial das torcidas teve início em setembro.

Outro tema que deverá ser debatido é a situação do Flamengo, proibido de participar de competições desde setembro, devido à decisão do procurador do Trabalho, Edno Moura. Na ocasião, o clube teve que se retirar do Campeonato Piauiense Sub-17.

Ele1 - Criar site de notícias