Quinta, 02 de Dezembro de 2021
Esportes Libertadores 2021

Ronaldo aposta em vitória do Flamengo contra o Palmeiras na final da Libertadores: "3 a 0"

Palmeiras e Flamengo se enfrentam na grande decisão da Libertadores no próximo sábado, às 17 horas (de Brasília).

26/11/2021 às 08h01
Por: Leonardo Soares Fonte: Gazeta esportiva
Compartilhe:
Ronaldo aposta em vitória do Flamengo contra o Palmeiras na final da Libertadores:

Nesta sexta-feira, o ex-jogador Ronaldo concedeu entrevista coletiva para falar da grande final da Libertadores, ao lado dos ídolos Marcos, do Palmeiras, e Léo Moura, do Flamengo. Questionado sobre seu palpite para a decisão, o Fenômeno apostou em 3 a 0 para o Rubro-Negro.

Apesar do palpite elástico, o ex-atacante fez questão de exaltar como final é um jogo especial. "Final é concentração máxima. Cada segundo você pensa o que tem que fazer. É uma final, tem uma preparação especial, os detalhes do time adversário têm que ser estudados. É quase sempre decidido nos mínimos detalhes. É muito bacana a participação da torcida, esse apoio incondicional das torcidas... É muito bacana, é um dia especial", disse Ronaldo em evento patrocinado pelo Santander.

"Final é final, independentemente de quem esteja lá. Acho que vai ser um jogão. Acho que o Flamengo tem mais qualidade com a posse, mas final é final. O Flamengo tem muita qualidade, seja em contragolpes ou em construção. Porém, em decisão a dificuldade é equiparada."

Palmeiras e Flamengo se enfrentam na grande decisão da Libertadores no próximo sábado, às 17 horas (de Brasília). O jogo será disputado no Estádio Centenário, em Montevidéu-URU.

"O futebol brasileiro tem mostrado um grande domínio na América do Sul, com boas gestões. Acho que as equipes brasileiras tem que sempre evoluir, tanto no campo como na gestão."

"O Jorge Jesus deixa saudades, mas eu lembro que no início de trabalho ele também foi contestado. Tem mais da exigência do flamenguista com o clube, quer sempre ser o melhor. E às vezes exagera na cobrança. O ideal é deixar o treinador iniciar e terminar seu trabalho. Acho que o Renato está indo muito bem, chegou a final, está brigando no Brasileirão... Acho que ele tem muito mérito para continuar no Flamengo e é credenciado para ganhar os títulos que o Jorge Jesus conquistou."

"Acho que o torcedor brasileiro está acostumado com o imediatismo. Um clube como o Flamengo, com essa torcida, querem resultado. Não querem saber de tempo para adaptar, é um processo complicado e o torcedor não entende isso, essa complexidade."

Expectativa para a decisão

"Acho que final sempre é muito difícil prever o resultado, mas teoricamente o Flamengo tem uma certa vantagem, elenco, como vem jogando... (...) Torcer pra que tenha muitos gols, que seja um jogo atrativo, divertido... Que não seja um jogo truncado, feio. As duas equipes podem oferecer um grande espetáculo."

Ele1 - Criar site de notícias