Sexta, 20 de Maio de 2022
Esportes Retorno

Aos 40 anos, D’Alessandro volta ao Internacional para a disputa do Gauchão

Dale, que já vestiu a camisa do Inter por mais de 12 anos, soma 517 jogos pelo clube

09/01/2022 às 09h42
Por: Leonardo Soares Fonte: Gazeta Esportiva
Compartilhe:
Aos 40 anos, D’Alessandro volta ao Internacional para a disputa do Gauchão

O Internacional anunciou neste sábado o retorno do meio-campista Andrés D’Alessandro, ídolo do clube. O jogador de 40 anos chega ao Colorado por um contrato de quatro meses e fará as últimas partidas de sua carreira.

Ao todo, foram mais de 12 anos vestindo a camisa do time gaúcho. O argentino acumula 517 jogos, 95 gols e 113 assistências pela equipe.

O atleta levantou 13 títulos neste período, incluindo a Libertadores de 2010, a Copa Sul-Americana em 2008 e seis Estaduais.

O último jogo de D’Alessandro pelo Inter foi em 2020, contra o Palmeiras. Na última temporada, o meia esteve no Nacional, do Uruguai, onde disputou o campeonato nacional, a Copa Libertadores e a Sul-Americana.

Em vídeo divulgado pelo clube, o jogador fala sobre a oportunidade de voltar ao Inter em 2022 e relembra sua trajetória.

"Olá, nação Colorada. Muito bom falar com vocês de novo. Estou aqui para anunciar que em 2022 estaremos juntos outra vez. Estou voltando ao clube neste ano importante, espero poder ajudar da melhor maneira e, claro, encerrar a minha trajetória como atleta ao lado de vocês", declarou.

"São quase quinze anos juntos e gostaria de convocar a todos os colorados que me acompanhem a viver esse momento tão especial. Sempre juntos pelo Inter", completou.

D’Alessandro é o segundo reforço do Internacional para a temporada. O clube já havia anunciado a chegada do atacante Wesley Moraes, além do novo técnico, Alexander Medina.

Ele1 - Criar site de notícias