Segunda-Feira, 17 de Janeiro de 2022
" name="description" />
Sexta, 20 de Maio de 2022
Brasil Sergipe

Sead realiza desinfecção da sua sede contra a Covid-19

Segunda-Feira, 17 de Janeiro de 2022
17/01/2022 às 18h17 Atualizada em 17/01/2022 às 18h22
Por: Redação Fonte: Secom Sergipe
Compartilhe:

A Secretaria de Estado da Administração (Sead) está passando por uma desinfecção da sua sede como medida de prevenção da propagação da Covid-19 entre seus servidores.

Segundo a chefe do setor da limpeza, Maria José, houve um planejamento antes de começar o processo de disseminação, onde passei todas as orientações para os funcionários. “Passei orientação de como usar o produto, a utilização de máscaras e EPI 's, que é importante durante o procedimento”, afirmou, enfatizando que o horário que a limpeza é feita é sempre quando tem menos movimento no prédio. 
 
Adriana Alves, que faz parte da equipe da limpeza, revela como o trabalho está sendo feito durante esses dias. “Diariamente, a equipe da limpeza faz a higienização das maçanetas das portas e dos birôs e equipamentos dos servidores. Abastecemos os dispenser com álcool todos os dias”, afirma.

Andrea Fontes, servidora da Gerata, afirma que é de suma importância esse trabalho que está sendo realizado pela secretaria, “Nós estamos acompanhando o trabalho que vem sendo feito e vimos que há uma preocupação com os servidores, e com isso, ambas as partes saem ganhando, tanto a secretaria quanto o servidor".

Segundo a diretora do Departamento Financeiro, Bianca Braga, a medida de prevenção foi tomada após receber uma demanda de alguns setores da secretaria. “Depois que alguns funcionários apresentaram o teste positivo, achamos necessário esse procedimento no prédio, visando conter o vírus.”

O produto que é utilizado diariamente é específico para higienização e desinfecção de espaços com potencialidade de contaminação do Covid-19. Possui baixo odor, além de seu princípio ativo não ser agressivo às pessoas, animais e ao meio ambiente.

Ele1 - Criar site de notícias