Sexta, 20 de Maio de 2022
Piauí Piauí

Seid doa cadeiras de rodas para a Associação dos Deficientes Físicos de Teresina (Adeft)

A entrega acontece nesta sexta (21), no Palácio de Karnak, e faz parte do projeto Vidas Sobre Rodas.

20/01/2022 às 19h28 Atualizada em 20/01/2022 às 21h07
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:

A Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) vai realizar nesta sexta (21), a partir das 11h30, no Palácio de Karnak, a entrega de 50 cadeiras de rodas para a Associação dos Deficientes Físicos de Teresina (Adeft). A ação acontece dentro do projeto Vidas Sobre Rodas, criado pela Seid, e os recursos para a aquisição das cadeiras são oriundos de emenda parlamentar do deputado estadual Carlos Augusto.

De acordo com o secretário da Seid, Mauro Eduardo, essa é uma ação importante que vai melhorar a vida daqueles que são atendidos pela Adeft. “Essas cadeiras vão auxiliar as pessoas com deficiência nas suas atividades diárias e vão permitir que elas tenham melhores condições de locomoção. Inclusive temos relatos de algumas pessoas que estão sem sair de casa por falta de uma cadeira de rodas e agora vão ter esse meio de deslocamento”, declara.

Projeto Vidas Sobre Rodas

O objetivo do projeto desenvolvido pela Seid é melhorar as condições de acessibilidade das pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida, além de contribuir para o processo de reabilitação de vítimas da Covid-19. Através do Vidas Sobre Rodas, será possível garantir o acesso de pessoas com deficiência física à cadeiras de rodas (locomoção e de banho), conforme prescrição médica.

Ele1 - Criar site de notícias