Sexta, 20 de Maio de 2022
Esportes Mercado da bola

Palmeiras tem dificuldade de encontrar clube para Luiz Adriano

O centroavante possui um dos salários mais altos dentre os jogadores que possuem contrato com o Verdão.

21/01/2022 às 08h41
Por: Leonardo Soares Fonte: Gazeta esportiva
Compartilhe:
Palmeiras tem dificuldade de encontrar clube para Luiz Adriano

Desde a última quarta-feira, Luiz Adriano vem marcando presença na Academia de Futebol, treinando separado do elenco do Palmeiras, que se prepara para a temporada de 2022. Encontrar um novo time para Luiz Adriano é uma das prioridades do Verdão, porém o clube vem encontrando dificuldade.

A Gazeta Esportiva apurou que, até o momento, nenhuma equipe interessada em contar com Luiz Adriano avançou nas conversas com o Palmeiras.

O centroavante possui um dos salários mais altos dentre os jogadores que possuem contrato com o Verdão. Por isso, o Palestra sabe que teria que dividir os vencimentos com um clube interessado no jogador. Isso já aconteceu com o empréstimo de Lucas Lima ao Fortaleza, por exemplo.

Com contrato até junho de 2023, Luiz Adriano não faz parte dos planos do Palmeiras para este ano. Reintegrar o jogador ao elenco não faz parte dos planos do clube, e a tendência é que o centroavante siga trabalhando à parte na Academia, até encontrar um novo destino. Seu nome, inclusive, não consta mais na página do elenco no site oficial do Verdão.

Queda de rendimento

O atacante foi fundamental para o Palmeiras na temporada de 2020, com as conquistas do Paulista, Libertadores e Copa do Brasil. No entanto, foi perdendo espaço e prestígio com Abel Ferreira ao longo dos meses do ano passado, vendo sua relação com a torcida ficar cada vez mais desgastada.

Desde que estreou pelo Verdão, em 2019, Luiz Adriano já disputou 104 partidas e marcou 32 gols pela equipe. Antes de descartar o jogador de 34 anos, o clube palestrino também acertou a saída de Willian, que atuará pelo Fluminense nesta temporada.

Até o momento, Rafael Navarro, de 21 anos, é o único reforço do Palmeiras para o sistema ofensivo. A não ser que uma grande oportunidade de mercado surja nos próximos dias, Abel não deve receber o tão desejado centroavante de peso a tempo do Mundial de Clubes. O Verdão tem até a segunda que vem para enviar à Fifa a lista de inscritos na competição.

Ele1 - Criar site de notícias