Sexta, 20 de Maio de 2022
Piauí Cirurgias

Hospital Regional Justino Luz passa a realizar cirurgias bucomaxilofaciais

A cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial é uma especialidade da odontologia que tem por finalidade prestar assistência a pacientes que necessitam de tratamento para deformidades, traumas e patologias da face

22/01/2022 às 09h49 Atualizada em 22/01/2022 às 09h52
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O Hospital Justino Luz, localizado no município de Picos, realizou as primeiras cirurgias bucomaxilofaciais de alta complexidade, na quinta-feira (20). Antes, apenas cirurgias de menor complexidade eram realizadas na unidade.

A cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial é uma especialidade da odontologia que tem por finalidade prestar assistência a pacientes que necessitam de tratamento para deformidades, traumas e patologias da face.

 

 

De acordo com o Cirurgião bucomaxilofacial, Kim Rafael Veloso, o fluxo de atendimentos de urgência e emergência nessa especialidade vem aumentando a cada ano com traumas de face e tratamentos de infecção.

“Percebemos um aumento no número de pacientes que necessitam de atendimento com traumas e casos cirúrgicos de face. Diversos fatores provocam isso, como o aumento significativo de acidentes em motocicletas, sem o uso de capacete, casos de violência doméstica, acidentes de trabalho ou durante práticas esportivas”, destaca o médico.

O serviço já havia sido implantado no Hospital Regional Justino, mas apenas com procedimentos de menor complexidade.

De acordo com a diretora Geral do hospital, Genyana Leal, o Hospital Regional Justino Luz é referência no atendimento de urgência e emergência na região Centro/Sul do Piauí. “ Sem dúvidas, um novo cenário se abre ao realizamos cirurgias  de face mais complexas para a população, quando antes pacientes esses pacientes precisavam ser transferidos para Teresina”, afirma.

O presidente da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), Ítalo Rodrigues, comemora mais um avanço do Hospital Justino Luz e destaca as ações de estruturação do Hospital. “ Em 2021, o Justino Luz passou a fazer cirurgias por videolaparoscopia e, agora, implantamos mais uma modalidade cirúrgica. O hospital também é referência no tratamento de pacientes com AVC, sendo reconhecido internacionalmente. É um hospital que cresce em serviços e, sobretudo, na qualidade do atendimento”, destaca o presidente.

Ele1 - Criar site de notícias