Piaui
UESPI

Osmar Júnior confirma medidas emergenciais em favor da Universidade Estadual do Piauí

Quatro medidas foram adotadas

01/04/2019 17h09
Por: Redação
Fonte: Ccom Piauí
323

Após reunião nesta segunda-feira (1º/04), no Palácio de Karnak, entre o governador Wellington Dias (PT) e representantes do movimento grevista na Universidade Estadual do Piauí, o secretário de Governo, Osmar Júnior, confirmou medidas emergenciais autorizadas pelo estado, em benefício da instituição.

De acordo com o secretário, serão adotadas quatro medidas que não comprometem as obrigações do estado com a Lei de Responsabilidade Fiscal. Sendo elas: os pagamentos de promoções anteriores, a regularização do sistema de bolsas estudantis, as obras emergenciais de reforma da estrutura e a contratação de profissionais substitutos.

"Ações emergenciais, que não estejam limitadas pela Lei de Responsabilidade Fiscal, elas serão atendidas. E já foram enumeradas quatro. Começando pelo pagamento de promoção anterior que já estava na previsão, a regularização do sistema de bolsas estudantis, que é um assunto importante,  terceira, é relativo às obras emergenciais para que não haja prejuízo ao funcionamento das atividades da Uespi, e quarto, ele [W.Dias] determinou também para Uespi apresentar o quadro de necessidade de professores, que seriam contratados na condição de substitutos", declarou Osmar Júnior.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.