Geral Maranhão

Programação do arraial do Ipem começa sexta-feira (14)

O Arraial do Ipem fica localizado no bairro Calhau, na Avenida A. A programação é diária, com entrada gratuita.

11/06/2024 às 17h36
Por: Redação Fonte: Secom Maranhão
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Maranhão
Foto: Reprodução/Secom Maranhão

Começa na sexta-feira (14) a programação do São João do Maranhão no tradicional arraial do Ipem, com atrações nos palcos principal e alternativo, Barracão do Forró, além de uma programação especial para o público infantil. São quatro espaços para programação junina e o arraial vai funcionar até o dia 14 de julho. O Arraial do Ipem fica localizado no bairro Calhau, na Avenida A. A programação é diária, com entrada gratuita.

No primeiro dia de arraial se apresentam, a partir das 17h30, no palco principal, os grupos: Tambor de Crioula Estrela de Luz, Cacuriá de Dona Teté, Boi Oriente (baixada), show de Tutuca Viana, Boi Upaon-Açu (orquestra), show de Yara Costa, Boi de Axixá (orquestra) e Boi da Maioba (matraca).

No Barracão do Forró, a programação começa às 19h com os grupos: Forró do Meu Jeito, Trio Mulundus e Forró Não Gela. O São João do Maranhão é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secma). 

Praça de Alimentação

Em todo local há espaços instagramáveis, área para acessibilidade, pontos de ativações de parceiros, área específica para soltura de bombinhas e barraca de tiros. E quando se fala de arraial, não dá para não falar da comida típica. No Ipem, o público poderá se deliciar com uma variedade de comidas e bebidas que podem ser encontradas nas barracas, food trucks, food bikes, restaurantes, quiosques e barracas do programa Mais Renda, sorveteria, barraca de drinks e uma vila de chopp. São mais de 70 pontos de alimentação e bebidas.

Além disso, haverá uma grande estrutura preparada para diversão e entretenimento do público, que vai se encantar com a decoração do lugar e espaços instagramáveis para deixar aquele registro especial. 

Arraiais em vários cantos

No arraial do Ipem, haverá programação todos os dias até o dia 14 de julho. Com o slogan “O Maior São João do Mundo”, a programação do São João do Maranhão 2024, em São Luís,  vai contar com muita música, comidas típicas e diversão nos arraiais do Ipem, Vila Palmeira, Santo Antônio, Bairro de Fátima, João Paulo, Cohatrac, João de Deus, Cidade Operária e Parque da Juçara. Também terá festejo no arraial do Maiobão, no município de Paço do Lumiar, e em São José de Ribamar.

No interior do estado, o São João do Maranhão vai contar com arraiais nas cidades de São José de Ribamar, Imperatriz, Cururupu, Barreirinhas e Timon. São mais de 700 atrações, em 60 dias de festa, que vão encher os arraiais realizados pelo Governo do Estado com apresentações de cantores, bandas, grupos de bumba meu boi, cacuriá, quadrilha, tambor de crioula, danças diversas, entre outras manifestações culturais maranhenses.

Programação
14/6 - Sexta-Feira
17h30 – TC Estrela de Luz
18h - Cacuriá de Dona Teté
19h - BMB Oriente (B)
20h - Tutuca Viana (Palco Show)
21h - BMB Upaon-Açu (O)
22h - Yara Costa (Palco Show)
23h - BMB de Axixá (O)
00h0- BMB da Maioba (M)

Barracão do Forró
19h - Forró do Meu Jeito
21h - Trio Mulundus
23h - Forró Não Gela

15/6 - Sábado
17h30 - TC Catarina Mina
18h - Quadrilha Fogueira Viva
19h - BMB Encanto do Olho d’Água (O)
20h - Bumba Show (Palco Show)
21h - BMB Lendas e Magias (O)
22h - Emanuel Jesus (Palco Show)
23h - BMB de Sonhos (O)
0h - BMB do Mestre Leonardo (Z) 

Barracão do Forró
19h - Forró Cris Campo
21h - Forró Made In Xote
23h - Forró do Rui 

16/6 - Domingo
17h30 - TC Arte Nossa
18h - DP Império de Lisboa
19h - BMB de Nina Rodrigues (O)
20h - Banda Erickson Andrade (Palco Show)
21h - Cia Barrica (A)
22h - Fernanda Furtado (Palco Show)
23h – BMB de Morros (O)

Barracão do Forró
19h - Forró Bom Demais
23h - Forró Com Xote

Ele1 - Criar site de notícias